Para quem acha que aqui já deve estar o maior frio, muito se engana. Semana passada até deu uma esfriada mas hoje já estava com um sol quentinho de novo. Repara que quando eu digo "esfriada" não vai nem pra menos de 10 grados.
Hã! Eu nem ia comentar sobre isso não, mas já que eu comecei o assunto. É muito engraçado a diferença do que é frio pra cada um. Uma belga que tava de visita pela cidade, quando voltou pra casa logo colocou uma foto no Facebook do termômetro da rua (igualzinhos aos do Brasil) marcando 20°(!) pra tirar onda com a cara dos amigos. Já o coitado do estudante de Manaus, que nunca soube o que era menos de 22°, já tava batendo queixo.
Enfin... continuando: Aproveitando o tempo favorável, Cristina (Italiana - como metade de Valencia) agitou um Pic-nic (idéia de Karina "Chilindrina"). Criamos um evento num Facebook (o mundo daqui gira em torno desse treco) combinando para às 14:00 na estação de metro Facultats (faculdade em valenciano). Fora que depois lembramos que tinha quatro saídas, foi até fácil de encontrar as pessoas - não conhecia todas.
Eu cheguei praticamente em cima da hora, já sabendo que não ia encontrar ninguém. Passei de bicicleta pelas 4 entradas e não encontrei nenhum conhecido. Na terceira tinha uma loura com cara de calouro (sabe aquela, de alguém meio perdido querendo parecer, inutilmente, que está super confortável) que desconfiei que devia ser do grupo. Depois de comprar um El País (com a caneca dos Beatles) voltei pra 3e e encontrei a Cristina conversando com a loura, que se chama Eva e é Suíça (muito atrasado pra ela é 5 min...).
Até as 14:20 já tinham chegado todos os franceses (3 no total) e uma Portuguesa, até às 14:30 metade dos italianos (perdi a conta de quantos) e, às 14:45, quando chegou o último habitante da bota, eu disse que era melhor que partíssemos que eu ia avisar para os brasileiros nos encontrarem lá.
O Pic-Nic foi bem divertido. Conversa com os amigos - novos e velhos- comida, bebida, música, brincadeiras... a Gabi vai adorar quando chegar aqui!!!
Abraços!
Henrique Luz
Obs: Sábado teve aula de espanhol no mercado central. A lição era conversar com os vendedores, descobrir o nome dos ingredientes e preparar uma receita brasileira. Eu e Cleo (quem me conhece sabe que foi praticamente só ele) preparamos uma moqueca! Ficou show de bola. Uma foto para os descrédulos!