quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Viagem

Não, eu não morri e nem sou o Antonio Fagundez no Vale a Pena Ver de Novo. Para quem não sabe, atravessei o atlântico e estoy a ca, en Valencia, Espanha. Passarei 10 meses.

Escrevo nesse blog, segundo que faço na vida, porque é legal. Mas, infelizmente, este será um pouco menos divertido que o primeiro que escrevi com meu amigo Maurício Alexandre.

Como dessa vez será algo em torno de 300 dias, acho que não vai dar pra fazer como um diário (até por que eu já tenho um desse que ganhei de presente).

O voo (vem cá, é assim mesmo que se escreve isso agora? que horror...) Rio-Paris foi quase igual a palavra, por pouco não fiquei sem acento (tá vendo a falta que faz o Alexandre aqui...). Dica para os próximos viajantes, o check-in da Air France abre 30 horas antes online e você pode marcar seu lugar.

Vejam pelo lado bom, agora já sei qual é o pior lugar possível dentro do avião. É no meio do meio - sem janela ou passe-livre pro banheiro - e vc não pode esticar a perna. Mas, pra falar a verdade, dá pra dormir traquilão e, se vc não é um mjão, é um lugar como outro qualquer. O serviço da Air France foi show de bola... parece que ela está querendo recompor a sua imagem, que está suja devido àquela promoção que não deu certo - compre um voo pra Paris e ganhe um mergulho em Fernando de Noronha.

Lendo a revistinha da AF, achei o mapa do aeroporto de paris e a conexão foi tranquila. No Charles de Gaulle (CDG, pros íntimos) já encontrei uma barraquinha de brioches... na hora achei legal, mas pra eles deve ser que nem é pra gente ver uma barraquinha de havaianas no aeroporto: "Turistas..". Aliás, eles, como nós, não resistem à cultura alimentar americana...


Uma coisa legal do aeroporto que dá para reparar é que, como as paredes são quase todas de vidro, poucas luzes precisam ficar acesas durante o dia.

Em Paris-Valencia, consegui minha janelinha e reconheci a Torre Eiffel e o Arco do Triumfo lá de cima... me aguarde!

Sobre Valencia... terão muitas outras postagens.

Abraço,
Henrique

p.s.1: Só passei na alfândega em Paris, não durou nem 10 segundos entre ele me chamar e carimbar o passaporte...
p.s.2: Se quiserem podem sugerir temas de postagens.

4 comentários:

  1. Tinha que ser o primeiro!
    Po amiguinho, já sinto muito a sua falta...aliás, vc prometeu notícias assim que chegasse.
    Aguardo novidades. Hoje é quarta! Mas eu to embarcado, não precisa fazer o combinado, senão terei que beber bavária sem álcool. Já descobriu a cerveja típica da região?
    Bjundas amigo!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.
    Sugestão... Hmmm...
    Que tal a descrição de como foi a primeira vez que você preparou uma Paella Valenciana?
    E que este post esteja aqui em não mais que um mês! E com foto.
    Mãos à obra!

    ResponderExcluir
  3. Mas ainda bem que te deram um diário. Que idéia de gênio!

    ResponderExcluir