quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Amigos e Paellas

OPA!!!

Amigos, acho que todos sabem. Mas como é bom encontrar vocês e poder falar e agir naturalmente, e ser esse Henrique que conhecem.

Enfim, esse fim de semana tive o prazer de encontrar a Fernandinha e falar um gostoso e sonoro: Opa! - coisa que não tenho feito a algum tempo.  Nos divertimos a beça. Pude saciar minha vontade de fazer todas as piadinhas que me vinham a cabeça - pra quem conhece sabe que ela é ótima pra isso. Fizemos um passeio "completo express" por valencia: Cidade Velha, Mercado Central, Bar El Kiosko (comemos Paella Valenciana, a original), Catedral, Jardins de Turia, Cidade das Artes e das Ciências... e mais. Tudo isso só no sábado (e ela chegou às 13 horas) e nem precisamos correr - mas a bicicleta ajudou um pouco.

Vejam algumas fotos do passeio:

Mercado Central

Paella Velenciana

Catedral

Vocês sabiam que é aqui que fica o.... Santo Graal!!!!!

Fiquei muito feliz com isso. Tava a maior tempão procurando por ele. E ainda por cima enfrentei um monte de problema pelo caminho... teve um francês que ficou me zoando, um coelho assassino, guerreiros NI! e ainda quase errei a minha cor favorita... mô doidera.

Por último, olha a gente andando de bici...


Tenho que aprender logo qual é o corrrelato espanhol do "Opa!". O "Hola!", definitivamente, não tem o mesmo efeito. Suspeito que eles usem o "Vale!" para isso também. Se for, vou ficar decepcionadíssimo com o linguajar daqui e vou usar o "Opa!" mesmo até eles entenderem.


Abraço,
Henrique

Um comentário:

  1. Henrique acho que vc deve ser pioneiro e incluir o Opaaaaaaaaaaaaaa no vocabulário dos espanhóis. Com sua entonação bem carioca vai fazer sucesso por aí...
    Pode ser usado em várias situações: se estiver deslocado numa conversa, basta dizer: Opa!
    Se não compreender o que o professor diz na sala de aula, mande um Opa!
    E por aí adiante...
    Na dúvida: Opaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir