quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Clima

Aqui é quente.

De verdade. Não to dizendo aquele quente que o paulista fala: - oh, meu! Isso aqui tá muito quente, mano! Nem o do carioca que reclama a toa: - Cara... isso aqui tá quente pra caralho! To falando daqueles dias que o baiano fala: - Isso aqui tá um quente da porra! É sol todo o dia e quase sem nuvem no céu.

Nunca imaginei que viria pra zoropa sentir calor. E é pior. Além de o sol durar das 5 da manhã às 9 da noite (sério Teresa, aqui no verão é um paraíso pra você), eles não estão preparados pro quente. Água gelada é difícil de encontrar, não têm bebedouros, quase não tem sombra nessa cidade e ainda, quando encontro um caminho arborizado, as árvores que aqui sombreiam não sombreiam como lá.

A minha cuca tá sofrendo com isso. Como vocês sabem, eu tenho uma baixa densidade capilar que deixa todos os raios solares passarem (parece que até os que estão passando do lado, quando vêem minha careca, dão uma desviadazinha só pra dar um brilho extra). E ainda, o chapéu que trouxe foi um que não consigo nem pensar em colocá-lo na cabeça. Alguém tinha me dito que aqui o clima era temperado.

Enfim... já me acostumei, guardei as calças na mala e só estou usando bermuda e camisa. Tomar um banho gelado e beber a água que deixei na geladeira têm sido grandes prazeres do meu dia.

Abraços,
Henrique Luz

4 comentários:

  1. Hola! Eu também passei o maior calor em Paris, mas não se engane, esse calorzinho acaba de um dia para o outro sem te avisar, aproveite e armazene este calorzinho, daqui ha pouco você vai precisar dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah... só pra vcs saberem, estou adorando a cidade. És muy bela!

    ResponderExcluir
  3. Meu amooor.... Eu adoro a sua baixa densidade capilar!

    Beijo beijo beijo!

    ResponderExcluir