sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Valenciando

Oi, amigos!

Estava a um tempo sem aparecer aqui, né? Pois é... a vida em valencia está em 220V - muita intensidade!! As aulas começaram, arranjei um cubículo pra trabalhar na faculdade, estou aprendendo escalada, participando de um grupo de montanhismo, já toquei meu pandeiro em uma festa de brasileiros, participei do dia mundial sem carros daqui, estou conhecendo gente do mundo inteiro e, o que é mais importante, tô começando a fazer novas amizades!

Então, como diria Jack, vamos por partes:

As aulas: Tô fazendo quatro disciplinas ou, como se diz aqui, assignaturas. Uma sobre o mercado de energia (geral, mas com ênfase na espanha/UE), uma de "energia e meio ambiente" - quero ver como o pessoa daqui vê o assunto, uma sobre impactos ambientais de sistemas energéticos (parte de minha tese) e outra sobre energia solar térmica. Todas me pareceram muito boas e os profressores estão mandando bem. Os alunos também, na maioria das vezes, fazem comentários bem pertinentes. Mas, repara só na pergunta do rapaz (traduzida para o português em um linguajar coloquial):

- Então professor, eu tava pensando... Tem o problema do aquecimento global e tal... as pessoas estão consumindo cada vez mais enegia... as plantas de geração de energia elétrica, mesmo as  de fontes renováveis, causam impactos ambientais... Então, quão seria a solução ( até aí tava bacana...) que não a Energia Nuclear?(!?!?)

Ha! O cara já tinha a resposta, é ótimo. O futuro pode até dizer que ele tá certo (quando derem um bom destino pros resíduos), mas é evangelismo demais pro primeiro dia de aula... Continuando (vou correr mais que eu tenho que sair daqui do bar).

O cubículo (vulgo salinha): Manero e é ótima pra trabalhar. Mas ainda não conheci meus vizinhos - estou sozinho na minha salinha.

Escalada: Pra quem gosta, aqui é um paraiso da escalada. Pra começar, no meio do campus tem um "bolder" (acho que se escreve assim) bem grandinho, aberto e com chão emborrachado pra que qualquer um possa chegar. Depois um cara me mostrou o rocódromo. Na primeira parte disso tem uma paredona que as pessoas tem aula - até aí manero. Mas cara, depois que passa uma outra divisória do pavilhão aparece uma parede gigante (com uns 15 metros de altura) que é tipo uma rocha artificial (tem que usar as corda). Irado. Um dia eu chego lá.

Montanhismo: A galera é bem legal e os lugares são ótimos. Semana passada fomos a Montajeros. Foram várias subidas e descidas terminando em um fonte de aguas termais - só que a agua ainda era fria para  padrões sudamericanos.

Vista de um dos topos


Subimos em um represa



Putz, não deu pra falar tudo. Depois eu conto o resto.

Grande Abraço,
Henrique

p.s.: se você ficou encomodado com a frase "220V - alta intensidade!" porque voltagem é tensão , você é um dos meus. Mas, relaxa, como a resistência tá sendo baixa, o comentário procede.

9 comentários:

  1. Oi Filhote, Teu pai

    Vida que segue, com muita intensidade(muitos volts).
    Já já chego aí.

    ResponderExcluir
  2. Henrique,

    Viva o aquecimento global - se ele garantir muito sol e tempo quente no Hemisfério Sul.
    E convida esse povo pra conhecer o mar do Nordeste. Lá -sim - dá pra falar em águas
    "termáis".
    E cuidado com as escaladas...Não é melhor ficar no chão e tocar castanholas?

    beijos,

    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ihh tá fazendo e acontecendo!!! Ainda bem que você nem comentou nas mulézinhas hehe

    E faltou postar uma foto do tênis bonitão hightech de escalada...

    Beijo beijo beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudade docê...

    Volta logo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia, eu sabia, eu sabia!!! Isso era fogo de palha...

    ResponderExcluir
  6. Eu n ia falar nada, mas com a deixa da Teresa...
    "Encomodada" com a frase até que n fiquei n, no máximo ficaria incomodada, haha.
    Saudade disso!

    ResponderExcluir