sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Viagens

Hoje fiz minha primeira viagem para fora de Valencia.

- Mas como assim? Você nem nos falou direito da cidade e já tá passeando por aí? E os museus, as igrejas, os jardins, os monumentos? E aqueles lugares charmosos no meio da rua que você me disse que tem encontrado?...

Antes de explicar o motivo, vamos deixar de pressinha por que eu vou contar tudo por aqui, aos pouquinhos, ok? Além disso, essa fuga foi altamente justificável: comprei minha magrela! (a galera na torcida griiiiiita!!!!!)

Por enquanto ela, minha bici, ainda não tem nome. Mesmo sabendo que já teve outro dono - é de segunda, já estou a chamado de minha querida, pequena  ou outras referencias semelhantes. Como vocês podem perceber, rolou um clima.

Para os românticos eu diria que ela é charmosíssima. Vermelhinha, com cestinha e guidão em curva no melhor estilo parisiense.

Já, para os iniciados, diria que é uma "completinha padrão".  A marca é Conor - não conhecia mas o pessoal daqui fala muito bem dela, o cambio é Shimano SIS com Rapid Fire, bagageiro para os meus alforges, banquinho bacana e pneus magrinhos. Enfim, o mais importante é que ela roda que é uma beleza.



Eu sei que ela está meio longe, mas foi o máximo que consegui. Ela ainda está meio tímida.

A viagem serviu para amaciá-la. O lugar, que se chama Parque Natural de l'Albufera, é pertinho daqui, uns 12 km - no Rio eu não chego nem perto da casa da Raquel com isso, mas fiquei impressionado como só tive que percorrer, partindo da porta da minha casa, alguns poucos metros sem ciclovia. No caminho, por exemplo, tem uma ponte que metade dela é só para bicicletas.

 
Com relação a minha performance no pedal, foi decepcionante. Tô pedalando pior que minha mãe. Todo mundo me passava... O que pude fazer foi fingir que estava só passeando. A cestinha na frente foi estratégica. Além de ser muito prática pra fazer compras - fiz hoje - ela me tira qualquer compromisso com a velocidade. Vejam um exemplo da minha falta de prática:


Abraço,
Henrique
p.s.1: Desculpa mãe, não resisti a piadinha.
p.s.2: Amanhã chega a minha primeira visita, Fernandinha. Êêê....

4 comentários:

  1. E a torcida vibra! Êêêê!

    Rá! Que vídeo ge-ni-al!

    Sem ciúmes da magrela, viu Gabi? ;)

    E os estudos?! Ainda bem que você, quando se concentra em uma coisa, não desconcentra, porque com tantas visitas vindouras, seria difícil...

    ResponderExcluir
  2. Henrique,

    Meu primo. Me amarrei no blog e nas notícias. Sua hermanita Julia é que me passou o endereço.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Não desculpo nada ! Voce vai ter que se ver comigo e com meus amigos de pedal ! Vamos ver só quando eu for aí !!! Pode ir treinando.
    hahahahaha !
    beijos

    ResponderExcluir